Relacionamentos são muito particulares. Não há uma receita única para o sucesso.
Porém, uma coisa é certa: para que uma relação seja saudável é fundamental existir amor e respeito pelas diferenças. Sem isso, é difícil seguir adiante.
Não é incomum que, em algum momento, o casal tenha dificuldades em manter a harmonia. Brigas, impasses, desencantos e discussões podem se tornar rotina e apontar para um caminho que, cedo ou tarde, poderá levar ao fim da relação.
Essa é uma boa hora para buscar o auxílio da Terapia de Casal. O objetivo das sessões será identificar, acolher e repensar os conflitos, criando novas maneiras de resolvê-los e, se possível, diminuir o sofrimento do casal.
Sobre a Terapia de Casal
A terapia oferece um espaço de escuta, neutro, sem julgamentos e sigiloso, no qual o casal possa expor suas questões e suas versões, equilibrando o ato de ouvir e de falar, e buscando alinhar melhor suas expectativas para o presente e para o futuro.
O importante não é só cuidar do casal, mas também dos indivíduos em si, com foco em devolver a eles bem-estar emocional.
Conhece alguém cuja relação precisa de um apoio? Compartilhe com a pessoa este post. Isso poderá ajudá-la a entender que relacionamentos também podem se beneficiar de apoio psicológico. Conte comigo!
Imagens: freepik